Polícia
Golpistas do RS são capturados no aeroporto de Maceió ao tentar embarcar após aplicar fraudes
Operação “Conto do Bilhete Premiado” desarticula grupo que atuava em estelionatos na capital alagoana
Quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha interestadual foram presos na madrugada desta quinta-feira (5) no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo (AL), enquanto tentavam deixar Alagoas após aplicar golpes na cidade de Maceió.
A ação faz parte da Operação “Conto do Bilhete Premiado”, coordenada pela Delegacia de Estelionatos da Polícia Civil de Alagoas, com o objetivo de desarticular grupos de estelionatários que praticam fraudes itinerantes. Três mandados de prisão também foram cumpridos na mesma ofensiva.
Durante a operação, as equipes apreenderam diversos dispositivos eletrônicos que podem conter provas das fraudes e auxiliar nas investigações em andamento. A investigação contou com apoio especializado de unidades policiais como DPTUR – Aeroporto, DRACCO (Unidade de Capturas), setor de inteligência da PCAL, Planejamento Operacional e o Núcleo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal, além da cooperação de órgãos do Rio Grande do Sul.
O delegado Dalberth Pinheiro destacou que a ação integrada entre forças de segurança reforça a importância da cooperação interestadual no combate a crimes que causam prejuízos financeiros, especialmente a idosos — um dos grupos mais visados por esse tipo de golpe.
A Polícia Civil de Alagoas afirma que continuará intensificando investigações para identificar toda a estrutura da quadrilha e responsabilizar os envolvidos conforme a legislação.
Mais lidas
-
1Imprensa
FAF e cronistas esportivos unem forças para valorizar o futebol alagoano
-
2Saúde
Volta às aulas exige cuidado dos pais com a saúde dos filhos
-
3Le biscuit
Loja encerra atividades no Maceió Shopping e surpreende consumidores
-
4Imunização
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
-
5Parte alta
Sílvio Camelo sugere novas datas de vacinação contra meningite em Maceió após alta procura e calor intenso


